11 de outubro de 2018

IMPOSTO DE RENDA 2018: A DECLARAÇÃO DE IMÓVEL MUDOU

Você tem dúvidas de como declarar seu imóvel, ou o aluguel pago ou recebido? Precisa orientar seu cliente? Então acompanhe a postagem a seguir para mais informações sobre o imposto de renda 2018!

Mudanças no imposto de renda

Fique atento, a receita federal alterou o programa do Imposto de Renda para conseguir ainda mais informações sobre o contribuinte. Um das alterações é a instrução normativa de novembro do ano passado, onde a Receita reduziu de 12 para 8 anos a idade obrigatória do dependente para o documento de CPF. É bom ficar atento, pois a partir de 2019 a obrigação será para qualquer idade. Já para veículos, é pedido o Registro Nacional de Veículo (Renavam). Na hora de separar a sua documentação, lembre-se que o Fisco pedirá o CNPJ da instituição financeira em que você possui conta corrente e aplicações financeiras.

Mas uma das alterações é em relação à declaração de imóvel, e é provável que você e muitos dos seus clientes tenham dúvidas a respeito. O novo programa do IRPF conta agora com campos de informações complementares, que mudam de acordo com o tipo de bem. No caso de imóveis, por exemplo, é solicitada a data de aquisição, área do imóvel, registro de inscrição em órgão público e no cartório. Apesar dos campos serem opcionais este ano, é bom já ir se acostumando, pois em 2019 serão obrigatórios.

declaração de imóvel no imposto de renda 2018 é sem dúvida uma das maiores preocupações. Além das mudanças este ano, há uma variedade de situações (compra, venda aluguel, doações…) que exigem diferentes procedimentos. Vamos tentar ressaltar aqui as principais alterações com estas operações. Vamos separar algumas diferenças: como declarar imóveis no imposto de renda pessoa física 2018.