23 de novembro de 2012

A Secretaria de Obras da prefeitura começou a trabalhar, nesta terça-feira (20), na primeira etapa do projeto de readequação das vias de acesso a Balneário Camboriú. O projeto completo prevê a transformação da Avenida do Estado em sentido único em direção a região central, enquanto a Avenida das Flores absorverá o fluxo no sentido inverso em direção às marginais Leste e Oeste e BR-101. 

O prefeito Edson Piriquito determinou agilidade na implantação do novo binário, porque "cria nova dinâmica na mobilidade sem contratempos para a população fixa e turistas, que começam a chegar para a temporada". Ele também ressalta que "como nas intervenções anteriores, em diversas ruas e avenidas submetidas a reengenharia do sistema viário, a prioridade é a segurança no trânsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas". 

O secretário de Obras, Valmir Pereira, informou que a obra terá início com a criação de uma terceira pista no trecho da Marginal Oeste a partir da saída da BR-101/Sul, próximo ao elevado que leva à Avenida das Flores e também ao trevo da Integração, que distribui o fluxo para a Avenida do Estado e Quinta Avenida.  

Segundo Auri Pavoni, secretário de Planejamento, a prefeitura vai intensificar a obra para as alterações necessárias com cronograma que se estenderá até o dia 15 de dezembro. "Até este prazo será possível criar melhores condições de trafegabilidade, desafogando o trânsito para quem entra ou sai da cidade", explicou.